Jovem Aprendiz Vale - Inscrições e vagas

Conheça o Programa Jovem Aprendiz da Vale e obtenha um lugar no mercado de trabalho dentro de uma das maiores empresas do mundo.

Pode parecer coisa de outro mundo, mas conseguir uma vaga de emprego em uma empresa renomada sem ter experiência profissional é possível, através do Jovem Aprendiz Vale 2019. É isso mesmo, você que tem entre 14 e 24 anos, pode trabalhar na Vale através do Jovem Aprendiz Vale 2019. Quer saber como? Continue a leitura por esse artigo que explicaremos todo o processo.

Sobre a Vale

Criada em 1942 para a exploração das minas de ferro em Minas Gerais, a Vale se chamava, até 2007, como Companhia Vale do Rio Doce – CVRD. Trata-se de uma mineradora brasileira multinacional, uma das maiores empresas de mineração do mundo e também a maior produtora de minério de ferro, de níquel e de pelotas.

Além dos minérios, a Vale também produz manganês, ferroliga, cobre, bauxita, potássio, caulim, alumina e alumínio. No setor de energia elétrica, a empresa participa em consórcios e atualmente opera nove usinas hidrelétricas no Brasil, no Canadá e na Indonésia.

Além disso, a Vale também desenvolve projetos sociais nas comunidades onde está inserida. Confira a seguir os ativos, serviços e projetos voltados para as comunidades:

Espírito Santo: Parque Botânico Vale em Vitória, Estação do Conhecimento, Museu Vale e Reserva Natural Vale são alguns dos ativos e projetos no Espirito Santo.

Maranhão: Trem de Passageiros da Estrada de Ferro Carajás, Centro Cultural Vale e Parque Botânico. Esses e outros serviços e ativos da Vale estão à disposição da comunidade no estado.

Minas Gerais: No estado onde a Vale nasceu, a empresa mantém iniciativas nas áreas de educação, cultura e transporte que contribuem para a preservação do patrimônio histórico, o lazer e a ampliação do conhecimento.

Pará: Além de abrigar o Complexo S11D, o Pará conta com vários ativos e projetos voltados para a comunidade, entre eles uma unidade do Instituto Tecnológico Vale e o Parque Zoobotânico.

A Vale tem como visão ser a empresa de recursos naturais global número um em criação de valor de longo prazo, com excelência, paixão pelas pessoas e pelo planeta. E ai, ficou interessado em fazer parte do Jovem Aprendiz Vale 2019? Continue a leitura.

Benefícios Programa Jovem Aprendiz Vale

De acordo com a Vale, o Programa Jovem Aprendiz Vale 2019 tem foco na capacitação de mão de obra para posições operacionais, com cursos alinhados com o planejamento de efetivo operacional para que possa ser utilizado como uma porta de entrada nos cargos base da empresa. O objetivo é proporcionar desenvolvimento profissional aos jovens e cooperar com o desenvolvimento das comunidades em que a Vale atua.

Quando o candidato se torna Jovem Aprendiz Vale 2019, o mesmo tem direito a vários benefícios, de acordo com a Lei da Aprendizagem e com a política de trabalho da empresa. Você confere a seguir todos os benefícios de ser um Jovem Aprendiz Vale 2019:

  • Fase teórica: 4h por dia.
  • Benefícios da fase teórica: bolsa no período de até 20 meses, dependendo do plano de curso.
  • Carteira de trabalho assinada;
  • Salário pago mensalmente;
  • 13º Salário;
  • FGTS;
  • Férias remuneradas no período das férias escolares;
  • Vale transporte;
  • Vale alimentação;
  • Plano de Saúde;
  • Assistência Odontológica;
  • Seguro desemprego.

Se o Jovem Aprendiz Vale 2019 apresentar um bom desempenho em suas atividades, o mesmo poderá ser efetivado na empresa e se tornar um colaborador, alcançando novos benefícios, como participação nos lucros da empresa.

Jovem Aprendiz Vale - Inscrições e vagas

Requisitos Programa Jovem Aprendiz Vale

O programa Jovem Aprendiz Vale 2019 oferece um ambiente de trabalho para o desenvolvimento e aprendizado dos estudantes interessados em iniciar uma carreira. Por isso, não é necessário ter experiência para participar. A empresa orientará todo o aprendizado dos jovens.

Mas, antes de realizar a inscrição no Jovem Aprendiz Vale 2019, é preciso cumprir alguns requisitos exigidos pela Vale. O Jovem Aprendiz Vale 2019 faz parte do programa de aprendizagem do Governo Federal, amparado por lei federal.

As vagas são exclusivas para jovens, que devem obedecer algumas exigências, confira:

  • O candidato interessado deve ter idade entre 14 e 21 anos;
  • Não há limite de idade máxima para pessoa com deficiência;
  • Deve ser estudante do Ensino Fundamental ou do Ensino Médio;
  • É necessário ter uma boa frequência escolar;
  • Desde que atenda a faixa etária exigida, os interessados podem ainda possuir formação completa no Ensino Fundamental e Ensino Médio.

Para participar do Jovem Aprendiz Vale 2019 é preciso ainda residir nas cidades onde as vagas são disponibilizadas.

Inscrições Programa Jovem Aprendiz Vale

As inscrições para o Jovem Aprendiz Vale 2019 são abertas a qualquer época do ano, de acordo com as necessidades das unidades da empresa. As inscrições podem ser realizadas no site, de forma rápida e prática, através do endereço www.vale.com. É só clicar em Oportunidades no Brasil > Programa Jovem Aprendiz.

Na primeira fase – Inscrições, além de preencher corretamente os dados solicitados, é preciso apresentar ainda alguns documentos como Comprovante de matrícula no 2º ou 3º ano do Ensino Médio ou documento que comprove a conclusão, Comprovante de residência, RG e CPF. Feito isso, os interessados passarão por uma prova online, para testar alguns conhecimentos. A Fase 3 do processo é a dinâmica de grupo e entrevista com a consultoria, nessa fase é importante apresentar boa comunicação e facilidade em trabalhar em equipe. A Fase 4 é a avaliação psicológica com a consultoria. Já na Fase 5 são realizados os exames médicos. Na Fase 6 a entrega de documentos e na última fase a admissão.