Jovem Aprendiz Santander

Aproveite essa oportunidade e cadastre-se nas vagas de Jovem Aprendiz do Santander. Melhore seu currículo trabalhando em um dos maiores bancos do Brasil.

Ser um Jovem Aprendiz Santander é trabalhar em um dos maiores bancos do Brasil, responsável por gerar economia para diversas pessoas. Se você tem o desejo de ingressar na carreira bancária, iniciar sendo um jovem aprendiz Santander é um grande passo para começar sua carreira. Quer saber como fazer isso? Fique atento a todo o decorrer deste artigo e saiba tudo que precisa sobre ser um jovem aprendiz Santander.

Basicamente, o mercado de trabalho pode ser um território bastante instável, principalmente quando falamos sobre a primeira oportunidade de jovens. Sendo assim, para conquistar boas oportunidades é preciso se preparar e tentar adquirir experiência das mais diversas formas.

PUBLICIDADE

Com o intuito de preparar os jovens para uma melhor carreira, o governo criou a Lei de Aprendizagem que prevê que toda empresa de grande e médio porte deve ter em seu quadro de funcionários jovens aprendizes. A lei propõe o Programa Jovem Aprendiz, que tem o intuito de inserir jovens no mercado de trabalho, e já exercitar noções de trabalho e responsabilidade nos adolescentes.

Portanto se você realmente está disposto a participar deste programa, confira abaixo tudo que é necessário!

Jovem Aprendiz Santander

A carreira de jovem aprendiz Santander é um grande ponto positivo no desenvolvimento profissional de jovens e adolescentes que buscam sua independência financeira. Contudo, o fato de começar a carreira profissional ainda na juventude é muito bacana, o desenvolvimento pessoal, profissional e familiar é grande e isso vem ajudado inúmeras famílias.

PUBLICIDADE

Entretanto, começar a carreira em uma grande instituição financeira presente no mundo inteiro, é um passo incrível. O Santander é um banco centenário, e está no Brasil há quase 40 anos, e com toda a sua tradição, era evidente que esta instituição financeira de renome não ficaria de fora do que prevê a Lei do Aprendiz. Por isso estamos mencionando as vagas de Jovem Aprendiz Santander, que além do trabalho, promove uma série de aprendizados para os jovens.

O banco visa criar um ambiente de trabalho equilibrado para que os aprendizes tenham a melhor experiência na instituição e levem isso consigo caso não forem efetivados.

Trabalhando como Jovem Aprendiz Santander

Durante o trabalho no Santander, os candidatos aprovados passarão por diversas atividades. Dentre elas, os aprendizes serão instigados a realizar reflexões inteligentes para o ambiente empresarial, tendo a oportunidade de demonstrar sua determinação foco e motivação no trabalho.

Além disso, também irão exercer funções básicas do dia a dia do banco, como atendimento ao público, e questões administrativas, ganhando experiência e muito aprendizado. Os jovens aprendizes terão uma série de benefícios, além de todo aprendizado. Contudo, um jovem aprendiz Santander terá direito a:

  • 13° salário;
  • Auxílio transporte;
  • Auxílio alimentação;
  • Seguro de vida;
  • Férias remuneradas;

Contudo, além dos benefícios citados acima, os aprendizes ainda terão direito a um salário mensal. O interesse do Santander é que os jovens realizem o programa, e continuem estudando. Segundo informações do próprio banco, estima-se que mais de 60% dos aprendizes são efetivados depois do tempo de contrato do programa, que é do no máximo dois anos.

Trabalhando como Jovem Aprendiz Santander

Quem pode se inscrever no programa?

Se você ficou interessado no programa jovem aprendiz Santander, saiba que precisa então realizar as inscrições e consequentemente deverá atender a alguns requisitos básicos. Nós listamos abaixo quais são os requisitos:

  • Ter entre 14 e 24 anos de idade (incompletos);
  • Estar cursando regularmente o ensino fundamental ou o ensino médio, ou então estar cursando o EJA (Educação para Jovens e Adultos);
  • Ter a disponibilidade de horário para cumprir uma carga horária que ficará entre 4 e 6 horas diárias, desde que as mesmas não interfiram nos estudos.

Também é importante lembrar que o jovem que fizer parte de famílias de baixa renda terá prioridade no processo de seleção do Jovem Aprendiz Santander, desde que comprove sua condição para garantir esta preferência.

Inscrições

As inscrições no programa Jovem Aprendiz Santander podem ser realizadas pela internet, na página de Trabalhe Conosco do banco. Além disso, é possível que você faça sua inscrição e se candidate pessoalmente em uma das agências bancárias mais perto de você.

O processo seletivo dura, em média, de 15 a 30 dias. Os currículos passam por uma triagem e, na sequência, os melhores candidatos são convocados para dinâmicas e entrevistas que devem ser feitas no próprio banco. Na entrevista, os jovens devem estar preparados responder algumas perguntas. São frequentes os seguintes questionamentos:

  • Por que escolheu o Santander?
  • Qual a sua qualidade?
  • Qual matéria você mais gosta na escola?
  • Como pode contribuir para a empresa crescer?
  • Sabe lidar com pessoas diferentes?
  • O que conhece sobre bancos?

A partir disto, os candidatos são avaliados e posteriormente escolhidos para preencher uma das vagas de jovem aprendiz Santander. Por isso, é fundamental que o jovem esteja realmente interessado, mostre determinação e muita vontade de fazer parte do time Santander.

Como se trata de uma contratação em regime de CLT (Consolidação das Leis do Trabalho), o jovem aprendiz tem todos os direitos trabalhistas de um empregado efetivo. Sendo assim, inclui décimo terceiro salário, férias e FGTS. Ele só não recebe aviso prévio, a multa de 40% e seguro desemprego.

Muitos jovens, enquanto ainda estão na escola, sonham em trabalhar em um banco. Se você é uma destas pessoas, soube a partir deste texto como é fácil e possível ingressar no mercado de trabalho em uma agência bancária. As instituições financeiras oferecem bons salários, plano de carreira e benefícios diferenciados, por isso esse desejo existe.

O caminho mais fácil de ingressar no setor bancário é através da Lei da Aprendizagem por isso não deixa esta oportunidade passar. Você precisa estar focado em conquistar sua independência financeira e consequentemente a vaga será sua! Boa sorte.