Jovem Aprendiz Havan

Conheça o processo seletivo de Jovem Aprendiz da Havan, uma das maiores lojas de departamento do Brasil conhecida pela beleza de suas lojas.

O Jovem Aprendiz é um programa bastante popular e conhecido em todas as regiões, pois disponibiliza oportunidades de emprego para jovens que ainda estão na escola e desejam ingressar no mercado de trabalho com uma bela qualificação. O programa surgiu da necessidade de qualificar os jovens, pois esses estavam encontrando muitas dificuldades para conseguir o primeiro emprego, afinal as empresas solicitam pessoas capacitadas e com experiência profissional.

Tudo isso é ofertado pelo jovem aprendiz, por isso que muitos estudantes participam do programa em todo o país.

PUBLICIDADE

Existem muitas empresas que são parceiras do governo e oferecem o Jovem Aprendiz, como a Havan. Trabalhar em uma empresa desse porte irá agregar muito para o currículo de qualquer um, além de fornecer muito conhecimento e aprendizado. Uma empresa como a Havan é composta de vários segmentos e áreas, por isso o jovem aprendiz tem a oportunidade de aprender de tudo um pouco. A seguir, veja como é possível participar do Jovem Aprendiz Havan.

Conheça a Havan

A Havan é uma empresa de departamento muito grande e extremamente conhecida em nosso país. Suas lojas vendem centenas de produtos dos mais diferentes segmentos, indo desde eletroeletrônicos a até artigos de mesa e banho. Está presente em todos os estados brasileiros e por isso conta com centenas de funcionários que sempre estão sendo treinados para oferecer o melhor atendimento ao cliente.

Trabalhar na Havan fornece a oportunidade de conhecer várias áreas de atuação, desde o atendimento ao cliente até o envio de encomendas. Você poderá criar um belo networking com seus colegas de serviço, aprender a atuar em diferentes campos e irá aperfeiçoar ainda mais seus conhecimentos, pois também participará de um curso técnico. Muitos sonham em trabalhar na Havan e essa pode ser a sua chance.

PUBLICIDADE

Benefícios Jovem Aprendiz Havan

A Havan oferece benefícios trabalhistas aos jovens contratados, sendo que todos eles são garantidos pela lei de Aprendizagem. Isso significa que você terá os mesmos benefícios que seus demais colegas de serviço, já entendendo como funciona a relação de patrão e funcionário e ficando ciente de todos seus direitos.

O Jovem Aprendiz Havan tem direito a receber um salário mensal, conforme as horas trabalhadas. Também recebe vale transporte e vale alimentação, além de FGTS, férias remuneradas, 13º salário, contrato de aprendizagem e muito mais. Além dos benefícios trabalhistas, os contratados contam com o benefício de participarem de um curso técnico gratuito, sem precisarem pagar nada.

Durante o curso aprendem tudo relacionado à área de interesse e podem colocar em prática no estágio. O curso gera um diploma de nível técnico, válido em todo o território nacional e que pode te ajudar na busca do primeiro emprego.

Requisitos Jovem Aprendiz Havan

O Jovem Aprendiz Havan possui alguns requisitos, como em qualquer outra empresa. Os requisitos do programa são previstos na lei de Aprendizagem, por isso se aplicam a qualquer empresa que ofereça o programa, podendo sofrer pequenas alterações. No caso da Havan, para se inscrever e participar, o jovem deve ter entre 14 e 22 anos, deve estar matriculado e cursando o ensino fundamental/médio ou já ter se formado.

É essencial que o interessado nunca tenha trabalhado com carteira assinada e que more em uma cidade com unidade da empresa, onde poderá atuar. A carga horária que o jovem aprendiz irá cumprir depende bastante do seu dia a dia: se ainda estiver estudando, cumprirá uma carga horária de 4 horas por dia; se já tiver se formado, deverá cumprir uma carga horária de 6 horas por dia.

Inscrições Jovem Aprendiz Havan

Inscrições Jovem Aprendiz Havan

As inscrições para o Jovem Aprendiz Havan são bastante disputadas, por isso quanto antes você se inscrever, melhor. Sempre são realizadas pela internet e a Havan disponibiliza suas oportunidades através do CIEE – Centro de Integração Emprego-Escola. Por isso, quem deseja concorrer a vaga de jovem aprendiz, deverá ter um cadastro no CIEE.

O cadastro no CIEE pode ser feito online, basta entrar no site, informar o seu estado e preencher todas as informações necessárias. Também é possível fazer o cadastro presencialmente em uma unidade. Com o cadastro concluído, é preciso buscar no site do CIEE as vagas de jovem aprendiz Havan. Nem sempre haverá oportunidades, por isso é preciso sempre retornar ao site e acompanhar as vagas.

Quando encontrar a vaga de Jovem Aprendiz Havan, se candidate a ela e realize todas as etapas do processo seletivo. Tudo deve ser acompanhado pelo site do CIEE e os selecionados são chamados para entrevista na empresa.

Jovem Aprendiz Havan

O Jovem Aprendiz Havan é uma ótima oportunidade para você que nunca trabalhou e quer se qualificar profissionalmente. Quem já passou pelo programa conta que ele mudou sua vida e lhe proporcionou excelentes oportunidades de emprego. Todos os anos há novas vagas para o Jovem Aprendiz em todo o país, por isso há sempre novas pessoas sendo beneficiadas.

Empresas de médio e grande porte são as que mais oferecem vagas para o programa. Há algumas empresas que até mesmo contratam efetivamente o jovem após o término do programa, mas são exceções e para ser contratado, você deve realmente se diferenciar. Não se sabe ao certo até quando o programa continuará existindo, por isso você deve participar enquanto atende os requisitos e enquanto é possível.

Atualmente tudo tem sido feito online, pelo site das empresas. Por isso se a Havan não existe perto de você, escolha uma empresa da sua região, acesse o seu site e se inscreva para o processo seletivo.