Jovem Aprendiz Correios 2019

Confira nesse artigo como se candidatar a uma vaga de Jovem Aprendiz nos Correios e trabalhe em umas das melhores empresas do Brasil e tenha várias oportunidades de crescimento.

Que tal trabalhar em umas das empresas mais consagradas do Brasil, cheia de oportunidades de crescimento e ainda, quem sabe, seguir uma carreira concursada? Estou Falando dos Correios, uma estatal que abre todos os anos inúmeras vagas de jovem aprendiz e que segue a lei do aprendiz legal a risca, facilitando muito para que os jovens adentrem em seu quadro de funcionário, e uma vez dentro, obtenha a experiência de se trabalhar na maior empresa de logística do Brasil.

Infelizmente como a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos é uma estatal, só é possível trabalhar efetivado na mesma, através de um concurso público. Não pense que vai entrar como jovem aprendiz e fazer carreira nos Correios, porém sempre dou a dica aos jovens que conseguem entrar no programa jovem aprendiz dos Correios, para colar nos funcionários já concursados, e pedirem dicas sobre a prova. Geralmente essas pessoas possuem toneladas de material de estudo que não lhe servem mais, pois já passaram no concurso, e por isso podem doar aos jovens. Pedir esse material e dicas para os concursados é uma das formas de encurtar a sua entrava efetiva aos Correios.

Inscrições Programa Jovem Aprendiz dos Correios

Todo o ano os Correios abrem a inscrição para o programa, o objetivo é ajudar jovens de baixa renda a conseguirem experiência no mercado de trabalho. As inscrições são feitas no somente através do site oficial dos Correios, sendo totalmente gratuita e qualquer cobrança sendo proibida. No ano de 2019 foram oferecidas mais de 5 mil vagas de jovem aprendiz, em diversos estados do Brasil.

O Período para inscrição vai geralmente de maio até setembro, e o resultado final geralmente sai dentro de 60 dias após o encerramento das inscrições para o programa jovem aprendiz. A convocação dos candidatos aprovados vai seguir as regras estabelecidas no edital de convocação, por isso é importante você ler com calma o edital e ter ciência de todos os documentos que vai precisar ter em mãos caso seja aprovado no edital. Se você deixar de apresentar alguma documentação, sua vaga será cedida para outro candidato, por isso é importante ter muito cuidado nessa parte.

A maior vantagem do programa dos Correios quando comparado com outros programas é seu quadro de reserva. Sabemos muito bem que a rotatividade dos jovens é alta, muitas vezes o candidato não consegue se adaptar ao emprego ou mesmo o choque de horários é inevitável, por isso muitas vezes a empresas realiza diversos processos seletivos ao longo do ano. Nos Correios não, eles fazem apenas um processo seletivo e criam um ranking dos candidatos, e o que exceder a demanda deles, cai automaticamente no cadastro de reserva. Mesmo que você não consiga o emprego no primeiro momento, assim que alguém sair você ainda pode ganhar uma vaga.

As vagas dos correios geralmente são para duas áreas principais, atendimento ao público e administrativo, pense bem em qual área possui mais atração e já tenha em mente durante a entrevista.

Requisitos Jovem Aprendiz Correios

Jovem Aprendiz Correios 2019

Se você sonha em trabalhar nos Correios, é importante atender os requisitos mínimos que a empresa solicita. Muitos candidatos são filtrados antes mesmo do processo seletivo, e nem chegam a fazer a entrevista. Isso se deve ao fato de que não deixam claro em seu currículo informações obrigatórias para os entrevistadores. Para evitar isso com você, abaixo listo os dado OBRIGATÓRIOS e informações INDISPENSÁVEIS em seu currículo para concorrer a uma vaga Jovem Aprendiz nos Correios.

  • Ter nacionalidade Brasileira. Você precisa ter nascido no Brasil ou ser estrangeiro naturalizado;
  • Ter entre 14 e 22 anos completos no momento da contratação. Caso tenha deficiência física, a idade máxima não se aplica;
  • Estar cursando no mínimo o 9º (nono) ano do ensino fundamental;
  • Você precisa estar frequentando uma escola, só são dispensados dessa obrigação alunos que já concluíram o ensino médio;
  • Não ter vínculo empregatício com os Correios nem já ter trabalhado como Jovem Aprendiz na Empresa;
  • Poder cumprir a jornada de aprendizagem integralmente;
  • Se comprometer a seguir o Código de Ética e Normas de Conduta dos Correios.

Se você possui todos os requisitos acima, pode acessar o site oficial dos Correios atraves desse endereço eletrônico http://www2.correios.com.br/institucional/concursos/correios/ e prosseguir com a sua inscrição.